Escenario, proyectil: Galeria Luisa Strina

Apresentação

Galeria Luisa Strina tem o prazer de apresentar Escenario, proyectil, a segunda exposição individual do artista argentino Matías Duville, cinco anos após sua primeira exposição na galeria. Seu trabalho se encontra exposto atualmente no CCSP – Centro Cultural São Paulo na exposição coletiva Beleza? e em março o artista inaugura uma exposição individual no MAM Rio.

 

O trabalho do artista gira em torno de temas como espaço e volume, elementos orgânicos e inorgânicos, os quais muitas vezes tomam a forma de grandes instalações no espaço expositivo. Para a exposição na Galeria Luisa Strina, o artista desenvolveu desenhos de grande escala, um video, uma instalação central e peças montadas no chão da galeria, explorando a relação entre civilização e natureza.

 

Nascido em Buenos Aires, em 1974, o artista participou de uma série de residências na Colômbia (FLORA, Honda, 2014); França (SAM Art Projects, Paris, 2013); EUA (John Simon Guggenheim Memorial Foundation Fellowship, New York, 2011 e Skowhegan Residency Scholarship, 2011); Itália, Brasil e Peru.

Installation Views