entre mañana y ayer
o los caminos del desvío
: Galeria Luisa Strina

Apresentação

“O espaço implica relações invisíveis. Tem a capacidade de preencher-se de códigos, falar, multiplicar e limitar o que acontece em torno dele. Com base nessa ideia, oferece oportunidades para abrir diálogos e trocas, para que possa servir então como uma ferramenta pedagógica.“ – Nicolás Paris

 ­

A partir da ideia de ocupação de um espaço expositivo como possibilidade pedagógica, Nicolás Paris constrói sua poética centrada nos sentidos, acionados pela experiência artística em sentido amplo. Valendo-se de gestos mínimos na composição de seus desenhos e de sutis interferências em objetos ordinários para desestabilizar a percepção do observador, o artista elabora suas obras com dispositivos que vão além do ato de grafar e, frequentemente, se transformam em exercícios lúdicos de experimentação criativa.

 ­

Galeria Luisa Strina tem o prazer de anunciar a exposição entre mañana y ayer o los caminos del desvío, segunda exposição individual do artista colombiano na galeria. A partir de uma ideia que começou a desenvolver em 2015 no Museu Coleção Berardo, Paris agrega estruturas suspensas junto a objetos, desenhos, plantas, vídeos e workshops atravessando todo o espaço expositivo. O aspecto pedagógico desses workshops, baseados na ideia de currículo oculto (*), são o cerne de seu trabalho e serão oferecidos a educadores institucionais e independentes em São Paulo.

Installation Views